terça-feira, 2 de abril de 2013

Lollapalooza Brasil 2013

Oi gente!

Aconteceu no último final de semana em São Paulo no Jockey Clube, entre os dias 29 e 31 de março o Festival de Música Lollapalooza Brasil 2013.
Um festival ao ar livre, com a presença de bandas de rock reconhecidas e veneradas!
Muita empolgação, animação e inspiração!


Uma febre de camisas de bandas de rock invadiu as gramas!
Roupas confortáveis, sem perder o estilo.
E por sugestão de um leitor muito querido, fiz essa matéria.
Espero que gostem!


Looks de Lollapalooza.





A  roupa é mais uma forma de distinguir o grupo ao qual o individuo pertence, seja uma tribo, uma classe social. Ela carrega todo o significado do papel que o mesmo representa dentro da sociedade! A vestimenta é comunicação, o vestir envolve gestos, exprime emoções, sentimentos. Logo, esses fãs homenagearam seus  ídolos, tendo sua identidade ligada diretamente a um estilo musical, no caso do rock, exprimindo também um estilo de vida aliado a aparência. 

A simbologia das roupas varia de cultura para cultura. Para o homem moderno, então, representa uma espécie de espelho de si mesmo. Quando o consumidor decide comprar uma roupa, ele não está apenas comprando alguns pedaços de panos bem costurados. Ele está comprando sua própria alma, para se refletir no outro. Está comprando também toda a representação imagética de grupo que a vestimenta representa. ( Gilson Monteiro)












E pra fechar essa matéria,  um pouquinho do show de Pearl Jam, banda que encerrou o festival.



Até a próxima!
Uma boa semana pra vocês!
Beijos.

Fonte:
http://www.bocc.ubi.pt/pag/_texto.php?html2=monteiro-gilson-roupas.html
http://www.lollapaloozabr.com/
Fotos.
http://ultimosegundo.ig.com.br/  - Claudio Augusto
http://g1.globo.com/

Um comentário:

  1. Cara, muito legal essa materia. Realmente, as tribos são identificadas pelo que vestem. É como o Gilson Monteiro citou, "para o homem moderno, então, representa uma espécie de espelho de si mesmo.". Boa material. O rock inspira moda!!!

    ResponderExcluir